quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meu Tio Toamava Conhaque com Raul




É verdade e meu pai sempre dizia,
-Sabia filho que meu irmão bebia com o Raulzito?
Mas que me importa saber isso, eu sempre pensava,
Pequeno que era, só entendia Raul como uma velha opinião

Ficava eu a pensar, e lembro-me com detalhes,
Juntava tudo que já havia visto,
E tentava montar a imagem do que seria uma velha opinião,
Meu Deus! E ainda por cima que já era formada sobre tudo!

Pode ser bobeira eu sei,
Ficar imaginando isso,
Coisa de criança de cinco anos,
Que não bebe nem depois de adulto,
Mas sempre teve o sonho de tomar um porre com Raulzito

Meu tio bebia com ele,
Contava sempre meu pai,
Ele jura de pé junto,
E eu acredito com o pé atrás

Ouvi Raul desde novinho,
Perguntava o que era maluco beleza,
E me mandavam estudar,
Cantei que tinha perdido o meu medo da chuva,
Minha avó disse que era certo que eu iria resfriar

Mas por júpiter!
Eu imaginava aranhas brigando,
Pedras altistas,
E queria tomar banho de chapéu!

E meu tio, tava lá tomando conhaque com o Raul Seixas!
Ah se eu soubesse, naquela época, o que era "rockear".

Victor Alves Lessa

4 comentários:

  1. A-DO-REI! Véi, tô ficando meio apaixonada pelos seus poemas. Quando publicar o livro, tenta não me levar à falência.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. :O
    Sem comentários!!!
    Não sabia disso menino... Parabéns!!
    Deu até saudade...
    Beijo!
    Glau

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, que divertido!! Não sabia disso guri!

    ;**

    ResponderExcluir
  4. Tbm quero beber com Raul rs !
    Gostei daqui ;)
    Seguindo
    Bjs meus

    ResponderExcluir